Review – Restaurante Quintana, São Paulo.

img_04

Tem uma coisa que me irrita bastante: Chegar no final de semana ou feriado e não ter idéias de onde ir ou o que fazer em São Paulo. A impressão que eu tenho é que tudo se resume a um único entretenimento disponível: SHOPPING.

E como eu e nem meu marido somos muito interessados em passar horas e horas andando de loja em loja (especialmente quando não se tem muito dinheiro para comprar), fico sempre tentando descobrir lugares interessantes nessa cidade para passear, conhecer e visitar.

Se você tem a mesma dificuldade, esse aqui também é seu lugar. Vou passar dicas de lugares novos que conheço e espero receber também as suas. Juntos, quem sabe, podemos fazer dos nossos finais de semana e feriados, momentos de inspiração e conhecimento.

O review de hoje vai para um restaurante charmosíssimo chamado O QUINTANA. Como o próprio nome já nos explica é inspirado no poeta Mario Quintana e os nomes dos pratos são em homenagem às suas obras.

O ambiente é bem gostoso, eclético e moderno. A noite funciona o bar, mas durante o dia é bem  familiar. É melhor composto para famílias e grupo de amigos do que para casais.

área interna

thumb_IMG_4279_1024

área externa, coberta.

Nossos pedidos foram sugeridos pelo maître e adoramos tudo o que recebemos. De entrada pedimos Ceviche de Tainha (peixe branco com molho de alho, cebola, limão, cebola roxa, pimenta malagueta, sal e cheiro verde) acompanhado de chips de batata doce, mandioca, banana e cará. A porção é super generosa e depois da entrada já estávamos quase cheios e com peso na consciência.

O bom de pedir a entrada, prato principal e sobremesa sem pressa é que você usa o tempo entre um prato e outro ( 15 minutos no máximo) conversando e deixando a comida se assentar.

No meu caso, minha companhia era meu marido. Eu valorizo todo o segundo que fugimos da rotina. Apreciamos “estar juntos”, dessa forma cultivamos a amizade, conversa fácil e companheirismo. E é justamente quando descansamos na companhia um do outro que a nossa mente criativa e cheia de planos pega fogo. São nesses preciosos momentos que a gente sonha e se ama. Então, você que é casado, não diminua a importância de sair de perto de tudo que grita pela sua atenção, e dar a sua verdadeira atenção àquelas poucas coisas que realmente importam na vida, e que raramente chutam a porta gritando por espaço. Elas, esperam silenciosamente seu valor ser reconhecido.

Voltando à comida…

Já meio cheios da entrada, pedimos o prato principal. E ele realmente não decepcionou! Pra mim, foi o Filet Mignon com acompanhamento de Arroz de China Pobre e Salada tradicional de Batatas. Pra ele, Espinhaço de Ovelha com Aipim desmanchado.

Ambos os pratos deliciosos! Especialmente o Filet Mignon super macio e saboroso. Nós, que já estávamos quase satisfeitos, ficamos empanturrados de tanta comida boa. Certamente nossos pedidos seria o suficiente para 3 pessoas que comem moderadamente. Então, pode ir sossegado, que o prato vem com abundância pra você e pra sua família! Obviamente que não conseguimos terminar de comer e nem pedimos a sobremesa (não tinha mais lugar!)

Super valeu a visita e fica a dica pra você que quer conhecer um lugarzinho novo. Super indico para datas comemorativas também! Dia dos Pais ou Dia das mães, mas talvez seja válido reservar com antecedência.

Outra coisa importante: No final de semana eles tem feijoada. E a feijoada foi considerada a segunda melhor do Brasil. É um valor fechado por pessoa e promete ser um arraso, se você gosta, vale a pena conferir.

O menú do restaurante está disponível no site, então, se você gostou do que leu, mas não quer ter surpresas na hora de pagar a conta entre no site e confira os preços.

Se você for lá, não deixe de mencionar aqui, postar umas fotos e me dizer que prato pediu.

Se você curte uma review nesse estilo, deixe-nos comentário, assim sabemos que esse tipo de postagem é interessante pra você.

4 comentários sobre “Review – Restaurante Quintana, São Paulo.

  1. Rith Nascimento disse:

    Amei Dy!!
    Eu tbm fico nesse desespero.
    E o que amo é que fora restaurante maravilhosos, encontramos muitos lugares culturais para visitar, como por exemplo um que fui a pouco tempo A Casa da Rosa, uma mansao antiga em plena Avenida Paulista, que hj abriga um pequeno museu de Poesia, lugar muito fofo aconchegante, e la ocorrem saraus e declamações de poesias.
    Vale a pena visitar!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s