É difícil, porém glorioso!

w2

Esses dias tivemos uma reunião com alguns amigos aqui em casa, que são também líderes dos grupos que acompanhamos. Fiquei orando durante a semana, pensando em uma palavra que pudesse trazer energia, vigor e ânimo aos corações desses bravos guerreiros que têm entregue suas vidas em amor ao reino de Deus.

Deus também tem continuamente feito isso comigo, me animando e me encorajando, todos os dias. Me fazendo lembrar de suas promessas e das alegrias encontradas no significado do serviço ao invés do resultado que eu obtenho dele. Tem sido um tempo de muitas mudanças no meu coração, mas também um tempo feliz.

Quando Jesus vem Ele faz isso mesmo. Muda tudo! Derruba o que era construído em outra base que não Ele, e constrói tudo de novo, mas dessa vez num bom alicerce (Hebreus 12:27).

E foi pensando em tudo isso que Jesus me levou a João 12:24-26

Alguns homens vieram a Jerusalém da Grécia querendo saber quem era Jesus, sua fama já percorria muitos povos. Seus discípulos depois de interrogados procuraram a Jesus para informar-lhe que aqueles homens gostariam de conhecê-lo.

Jesus (sendo Jesus), respondeu:

“Na verdade, na verdade, vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só, mas se morrer, dá muito fruto. Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo, odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E se alguém me servir, meu Pai o honrará.” 

Resposta interessante. Não se sabe se Jesus foi ao encontro daqueles homens ou não, entretanto, sabemos que Jesus respondeu ao desejo deles de conhecê-lo, com uma verdade.

Uma verdade acerca de si e uma verdade acerca de nós. 

Aqueles Gregos pediram para vê-lo, mas para que realmente vessem a Jesus (conhecer quem Ele é e serem salvos por Ele) Jesus teria de cumprir o que havia sido chamado para fazer: Morrer na cruz e ressuscitar para garantir a salvação da humanidade.

Se eu desejo conhecer a Jesus e fazê-lo conhecido através de mim, o mesmo caminho de morte que Jesus passou, sou também convidada a passar.

E esse caminho é difícil mas também é glorioso.

  1. Ele é um caminho de morte
  2. De ódio a sua própria vida
  3. Um caminho por onde seguimos a Jesus até o calvário
  4. e também onde O servimos

Mas também é:

  1. Um caminho que dá muitos frutos
  2. Que recebe como prêmio a vida eterna com todos os tesouros que sacrificamos aqui na terra.
  3. Que tem a presença de Jesus bem pertinho
  4. Que o Pai honrará

Veja: difícil mas também glorioso.

Jesus nunca foi nada menos do que brutalmente honesto com relação ao preço que você pagaria para manter-se salvo e principalmente o preço que você pagaria para que outros fossem salvos. Entretanto, em sua honestidade, ele nos promete uma vida de renúncia por uma vida de glória – cheia de significado e carregada de propósito.

Pedimos tanto para que possamos vê-lo, clamamos tanto pela sua presença manifesta e poderosa e rogamos com tanto fervor para que Ele se faça conhecido a aqueles que amamos, mas as vezes esquecemos que para que isso aconteça é necessário que uma semente seja lançada na terra, uma semente de morte para dar muitos frutos. Uma semente para o sacrifício: para que eu O veja e para que outros O vejam através de mim. 

Alguém precisa ser o grão! Nós seremos os grãos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s