RoadTrip California: Roteiro de 3 dias em São Francisco (Dia 1 manhã – Union Square, Cable Car e Lombart Street)

Contamos no post anterior que saímos de Redding no final da tarde, três horas de viagem depois chegamos ao nosso destino.

A cidade de San Francisco é muito cara. Os valores das diárias em hotéis não são tão diferentes, mas nenhum deles possui café da manhã incluso e todos cobram o estacionamento a parte, que costuma ser, em média $28 a diária.

Por esse motivo decidimos encarar nossa primeira experiência em uma Airbnb. Fiquei muito receosa e fiz incontáveis pesquisas antes de decidir fazer isso realmente, mas, a experiência foi excelente.

Como funciona uma Airbnb? 

A idéia da Airbnb é um morador disponibilizar um quarto para um viajante. Geralmente os quartos fazem parte da casa e você de certa forma se sociabiliza ou tromba com os donos da mesma. Como sou bastante privada, optei por uma Airbnb cujo dono não morava lá, mas disponibilizava vários quartos da sua casa à viajantes. Então, tinhamos uma quarto c/ suíte no segundo andar de uma casa comum na cidade de San Francisco, com estacionamento, cozinha e outras amenidades.

Dia 1 – São Francisco 

Acordamos bem cedo, deixamos o carro no estacionamento da casa e pegamos o BART. O Bart é um metrô que atravessa San Francisco e te leva para todos os principais pontos da cidade. A passagem não é barata e se você estiver sem carro vai ser muito bom comprar os tickets para 3 ou 7 dias.

Importante: Quando escolher seu hotel ou Airbnb, garanta que ele esteja próximo a um BART. Vai facilitar seu transporte pela cidade.

Pegamos o BART e fomos até a Union Square, coração de San Francisco. Tomamos um café da manhã bem gostoso e andamos um pouquinho. Se você precisa fazer algumas compras na cidade (embora, ela não seja barata), esse é o lugar.

IMG_1531

IMG_1536Na Union Square você consegue pegar o Cable Car. Esse carrinho de madeira é o cartão postal da cidade e o passeio nele é imperdível pra você que está turistando. Algumas dicas: Vá cedo, quanto mais tarde, mais longa a fila. Fique do seu lado esquerdo, que é onde você verá mais atrações. Desça no ponto final que é a famosa Lombart Street.

IMG_1543IMG_1562

O ticket para o Cable Car é $7 e o passeio demora cerca de 25 minutos.

Nosso ponto final foi o topo da Lombart Street, tiramos algumas fotos e fomos descendo. Essa rua, aparentemente normal, é a ladeira mais torta do mundo! E quando estiver nela, tenha a certeza que estará acompanhado de inúmeros outros turistas, é um dos cartões postais de San Franscisco.

IMG_1619IMG_1624

Essa foi a nossa manhã, bastante corrida tentando conhecer cada pontinho da cidade. Depois da Lombart Street, seguimos a pé até o Fishermans Warf, passamos a tarde inteira naquele cantinho da cidade e a noite, visitamos o Alcatraz.

Tudo isso, no próximo post!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s