ROADTRIP CALIFORNIA: ROTEIRO DE 3 DIAS EM SÃO FRANCISCO (DIA 2 – Golden Gate Bridge, Presidio and Palace of Fine Arts)

Golden Gate Bridge

IMG_2001No segundo dia em San Francisco visitamos a famosíssima Golden Gate Bridge. É minha segunda vez lá, mas eu estava morrendo de vontade de ir com meu marido. Uma das coisas que combinamos de fazer quando casamos foi passar por todos os lugares que já fui sozinha, com ele. E depois, ir a outros novos, juntos pela primeira vez. A cada ano que passa a nossa listinha fica menor.

A Golden Gate Bridge foi construída em 1937, e desde então se tornou a mais fotográfica e talvez a mais linda ponte já construída. Ela era, até o momento da sua inauguração a mais alta e mais longa, contendo 227 metros de altura e 1280 metros de extensão.

Houveram muitas idéias sobre qual cor colocar na ponte, mas finalmente a cor vencedora foi o Laranja, sugerida por Irving Morrow um dos arquitetos do projeto. E é justamente a sua cor única que faz a ponte tão diferenciada e inesquecível.

IMG_2040

IMG_2018

Fizemos todo o trajeto do segundo dia de carro, foi uma excelente decisão, porque tivemos muita facilidade para achar estacionamento a preços muito razoáveis. Talvez seja porque estávamos em baixa temporada, mas não foi nada como achávamos que seria e como nossas pesquisas nos mostraram. Foi rápido, simples e barato.

Bom, estacionamos o carro em dois estacionamentos diferentes para teremos uma boa vista da ponte, mas qualquer lugar de onde você venha, a medida que se aproxima da ponte, lugares de parking com sightseeing são indicados.

A partir do estacionamento mais próximo da Ponte, conseguimos por uma trilha chegar até ela. É uma caminhada leve de uns 15 minutos. Na ponte, você pode atravessa-la e ir até Sausalito, mas ela é muito extensa, então pense direito antes de se decidir por isso.

Uma das coisas que gostaríamos de fazer mas não tivemos a oportunidade foi o passeio de bike pela ponte (dessa forma é bem mais fácil chegar ao outro lado). A locação é de cerca $30 o período, então não é tão barato, mas certamente é um dos melhores passeios para se fazer na Golden Gate.

Independente de qual atividade você irá optar por fazer, o importante é não deixar de conhecer a ponte, andar por ela e ficar impressionado com a sua extensão e beleza. É um passeio bastante inesquecível e sem dúvida uma foto de cartão postal para você.

IMG_2055IMG_1991

Próximo a ponte tem um sightseeing com banquinhos e mesa pra apreciar a vista. Se você tiver um tempinho mais longo, ficar lá lendo um pouquinho ou só refletindo sobre a vida é bem gostoso e especial.

Depois de uma manhã toda andando, fomos tomar café lá pelas 11:30, eu já estava roxa de tanta fome e coloquei no Waze o primeiro Starbucks que eu achei, que coincidentemente foi em um lugar que eu nem havia ainda pensado em visitar.

Presidio of San Francisco

E foi assim, totalmente sem querer, que paramos no Presidio de San Francisco. Demoramos um tempão para entender exatamente onde estávamos e porque havia uma estátua do mestre Yoda logo na entrada, mas descobrimos que lá reside Lucas Film, uma produtora que fica dentro da Letterman Digital Arts Center.

Ficamos um tempinho naquela parque delicioso. É tudo muito calmo, pacífico e tão limpo e organizado. Foi uma delícia! Descobri vendo outros blogs que tem muito mais coisas pra fazer por lá do que eu conhecia, então, se tiver naquela região, entre no site do Idéias na Mala, pra fazer um roteiro bem detalhado (aliás, sou fã desse site, eles arrebentam!).

Tivemos um tempinho pra descansar antes de ir ao Palace of Fine Arts. Desfrutar de um tempo vendo os patinhos na lagoa (literalmente). Pra nós, brasileiros, é simplesmente CHOCANTE, ver a limpeza desses parques e como tudo é preservado. Queria que fossemos assim, teríamos lugares melhores para passear.

Ah! Esqueci de mencionar o estacionamento foi gratuito!

Palace of Fine Arts

Logo do ladinho (a uma distância a pé), você pode chegar ao Palace of Fine Arts. Mas, optamos por ir de carro até lá, e UAU! Que lugar lindo! Esse fantástico monumento foi erguido em 1915 para a exposição Panamá Pacífico exibindo as obras de arte apresentadas lá, ajudando toda a cidade a se reerguer novamente depois do terremoto de 1906. Porque o monumento não foi feito com intenção de durar mais do que um ano, os materiais começaram a se desgastar e em 1965 tudo foi destruído e reconstruído exatamente como o desenho original, adicionando o lago e os caminhos para trânsito de pessoas.

IMG_2102

IMG_2150

IMG_2138

A arquitetura e as artes são tão fantásticas e se tornaram tão queridas pela cidade que ao invés de serem demolidas após a exposição permaneceram como relíquia para San Francisco. A estrutura toda é impressionante e a visita é necessária!  Para os que não apreciam muito as artes já é incrível, para os apreciadores é impressionante.

IMG_2089IMG_2126IMG_2159

O dia terminou no fim da tarde e eu já estava exausta! =) foi um dia maravilhoso e muito corrido. Ao caminho de casa, passamos por dentro do Golden Gate Park (o qual falarei no próximo post) e em frente a praia (que eu nem sabia que tínhamos acesso de San Francisco). Um lugar maravilhoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s