ROADTRIP CALIFORNIA: ROTEIRO DE 3 DIAS EM SÃO FRANCISCO (DIA 3 – GOLDEN GATE PARK & ALAMO SQUARE)

IMG_2179

Acompanhar a vida de alguém pelas redes sociais é bastante surreal. Nada é tão lindo, perfeito e intocável quanto se vê pelas fotos. Por exemplo, minhas postagens de viagem, não mostraram que eu e meu marido tivemos alguns dias difíceis (especialmente os primeiros) nas nossas férias. Não mostraram que foram necessários alguns dias até nos alinharmos e nossos corações se conectarem. Mas, não é porque não foi público que não estava acontecendo.

Nosso terceiro dia em São Francisco foi assim, difícil. Foram necessárias algumas discussões, alguns momentos de silêncio e um mini acesso de fúria até as coisas voltarem ao normal. Mas ao final desse terceiro dia, tudo voltou ao normal e a viagem se desenrolou deliciosamente.

Mas, explico tudo isso porque foi justamente esse o motivo pelo qual o roteiro desse dia ficou tão pequeno. Nosso itinerário era passar a manhã no gigantesco Golden Gate Park, almoçar na Alamo Square e finalmente ir a Union Square para o final da tarde. Mas, nosso ultimo ponto foi cancelado devido a problemas de casais! rs Não sei com os outros, mas com a gente, os problemas são sempre minúsculos e toscos. Então, algumas horas depois e dois egos bastante murchos, tudo está normal de novo.

GOLDEN GATE PARK

A grande verdade é que eu só realmente pude conhecer esse parque, o tamanho, a riqueza e a beleza que ele tem quando passei por ele. E a triste verdade é que eu tirei pouquíssimas fotos desse dia.

O Golden Gate Park parque é abundante em gramados, árvores, verde, rios e etc. Ele tem mais de 1000 acres e é 20% maior do que o Central Park em NY. É um Ibirapuera gigantesco, muito bem cuidado, com diversas opções de lazer e nada tumultuado.

Dentro dele, além de abundante vegetação, lugares de descanso e de lazer, existem também muitos museus. Embora o parque seja gratuito, a entrada nos museus tem custo e variam de $16-$40.

Alguns deles são o Japanese Tea Garden, Botanical Garden, Academy of Sciences, The young museum e outros.

IMG_2181

IMG_2183

IMG_2200

Vale bastante a pena dar uma pesquisada antes de ir, porque todos esses parques oferecem uma vez no mês, na primeira hora do dia, entrada grátis. Vale a pena uma passada rapidinha só para conhecer.

IMG_2225

A torre do De Young Museum é gratuita e dá uma vista panorâmica do parque. A visita não dura mais do que 15 minutos e vale a pena, de lá de cima, você consegue ver com calma a imensidão verde do Golden Gate Park.

IMG_2230IMG_2244

ALAMO SQUARE PARK

IMG_2276

IMG_2292

Passamos a manhã no parque, conhecendo, andando e visitando. E mais tarde, ainda antes do almoço, demos um pulinho na Alamo Square Park, uma pracinha, de frente para as Painted Ladies. Quem passou a infância na frente da TV assistindo SBT conhece muito bem essas casas vitorianas. Elas apareciam em todos os comerciais da série de TV “Três é demais”, conhecida também como Full House. E hoje, repaginada para “Fuller House”.

Essas lindas casinhas receberam esse nome muito antes do show ir ao ar, elas foram nomeadas assim por Elizabeth Pomada e Michael Larsen  que escreveram um livro de arquitetura sobre o modelo vitoriano presente em residências de diversos lugares dos Estados Unidos. Mas certamente foi por causa do show que essas tais Painted Ladies foram conservadas exatamente iguais.

Aos poucos, a medida que ficavam conhecidas eram vendidas e comercializadas. Uma delas se tornou um museu e outras duas são usadas como displays. Hoje apenas uma permanece como uma residência familiar.

Ficamos um tempinho deitados no gramado do parque, de frente para as casinhas, assistindo pelo Youtube a entrada do Full House, rs, e checando se os detalhes da casa ainda permaneciam os mesmos. E para o nosso choque, sim, até mesmo as cortinas em 20 anos não mudaram.

IMG_2281

É um lugar bem gostoso, fácil de estacionar e muito turístico. Não deixe de visitar.

O resto do nosso dia não teve nenhum passeio. Foi meio tenso, meio difícil, mas cheio de acertos também. Faz parte da vida. O importante é que acabamos o dia juntinhos e felizes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s